segunda-feira, 19 de março de 2018

CANADÁ em Maio de 2013 PARTE 3 de 7 (com Rochosas)

VANCOUVER

Dia 17 de Maio fomos para as Rochosas na excursão da Westtrek. Saíram vários ônibus. O nosso tinham muitos brasileiros. Foi muito animada graças ao nosso guia Adam que era muito engraçado e a turma muito entrosada. Este dia foi praticamente todo na estrada. No ônibus o Adam inventou um amigo secreto para trocarmos presentes ridículos os quais compramos em um mercado de pulgas na estrada, foi muito divertido. Passamos por Hope e dormimos em Golden com uma prévia festa na fogueira com direito a sandubas e refris.

Dia 18 de Maio depois de mais estrada chegamos finalmente em um dos destinos da excursão, o Emerald Lake (um lago incrível, com uma água verde como Esmeralda-como o nome sugere-com uma linda vista ao fundo). Depois pegamos a estrada novamente rumo ao Lake Louise (o lago mais fotografado do mundo), no caminho passamos por uma chuva de gelo, e ao chegar ao lago só não foi mais incrível porque ele estava congelado, mas mesmo assim não perdeu o seu encanto. Seguimos para outro destino, desta vez a cidade de Banff, indo primeiro ao passeio de gôndola, com vistas panorâmicas das montanhas de tirar o fôlego. Voltamos pra Banff e depois do check-in no hotel (Mount Royal) percorremos a cidade a pé e fotografamos muito, pois a cidade é pequena, mas muito bonita. O pernoite foi nela.

Dia 19 de Maio saímos de Banff em direção a Valemount passando por Jasper curtindo as belíssimas paisagens do caminho (Bow Lake, cachoeiras e a Athabasca Glacier). Conhecemos também a Icefields Parkway (a estrada mais bonita do mundo-liga Lake Louise a Jasper).

Dia 20 de Maio pegamos a estrada de volta para Vancouver. Fotos abaixo.

À caminho das Rochosas

Hotel Fairmont Chateau Lake Louise

Lake Louise

Banff

Gôndolas (Banff)

Vista do topo da montanha em Banff

Vista do topo da montanha (restaurante)

Vista do topo da montanha (mirante)

Escalada para o topo da montanha

Apreciando a vista do topo da montanha

Hotel Mount Royal em Banff

Rua de Banff

Distrito de Hope

Hope

Parque Nacional de Jasper

Jasper

Centro comercial de Jasper

Cachoeira nas Rochosas

Cachoeira com detalhe para o arco-íris na água