quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fortaleza - Ceará

Como sou de Fortaleza no Ceará nada mais justo do que começar por ela. Fortaleza é conhecida como a terra da luz, como na música de Ítalo e Renno:

Ceará Terra da Luz
 
Imagina um lugar lindo todo colorido pintado na mais bela tela pelo criador
Imagina o meu lugar dos sonhos o meu paraíso
As cores da felicidade sorrindo pra você
Imagina meu porto seguro minha alegria
Eu agradeço todo dia eu tenho amor e paz
Daqui o mundo é tão bonito pode ter certeza
Tanta beleza, não troco por nada
Eu sou feliz demais
E o sol iluminando os corações
E o verde do teu mar que me seduz
A tua maravilha encanta, eu posso me orgulhar
Porque eu sou cearense, porque sou brasileiro
Sou apaixonado pelo meu lugar
Eu trago no peito um amor verdadeiro
Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!

Alguns pontos turísticos são essenciais como as belíssimas praias (Aquiraz-Beach Park, Avenida beira mar, Praia do futuro e algumas um pouco mais distantes que valem muito a pena conhecer como Canoa quebrada, Morro branco e Jericoacoara), a Catedral metropolitana, o Mercado central, a Avenida monsenhor tabosa e a feirinha de artesanato da Avenida beira mar, que são 3 pontos excelentes para compras, o Teatro José de Alencar e o Centro Dragão do Mar de arte e cultura são atrações culturais importantes.
Visite também a Ponte metálica. Os shows de humor da Avenida beira mar e o Pirata bar são outros points para diversão. Se tiver um pouco mais de coragem para esportes radicais vá ao Y-Park ou ao Engenhoca para desfrutar de descanso, atividades radicais, saber mais sobre a cachaça e experimentar comida regional de alta qualidade. Enfim, Fortaleza é encantadora. Abaixo mostro algumas fotos.


                                                      Centro Cultural Dragão do Mar
                                                        Centro Cultural Dragão do Mar
                                                 Avenida Beira Mar
                                                            Catedral Metropolitana
                                                      Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
                                                           Planetário do Centro Dragão do Mar
                                                      Barzinhos do Centro Dragão do Mar
                                                    Parque Aquático do Beach Park
Entrada do Beach Park

                                                                  Y-Park
                                                     Entrada do Y-Park

                                                       Entrada do Engenhoca

                                                        Engenhoca
                                                           Museu da Cachaça do Engenhoca
                                                             Museu da Cachaça
                                                            Lojinha do Museu da Cachaça
                                                    Vista de cima da tirolesa do Engenhoca
                                                              Pedalinho do Engenhoca
                                                            Barzinho do Engenhoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário